sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lolitas na rua!

Nesses últimos dias eu tenho estado especialmente ansiosa por sábado (amanhã), dia 26. Não, não é por causa do Enem (deuzolivre! Minha época já passou, hahaha). É por algo muito mais especial.

Uma colega minha do Rio de Janeiro veio a São Paulo essa semana para uns dias de folga. Mesmo sem conhecê-la muito bem, ela me convidou, junto com seus outros amigos - entre eles uma grande amiga nossa em comum, a Marina (Kure Mah) - para irmos ao Porque Sim, um karaokê famosinho no bairro da Liberdade, em São Paulo. Me senti muito contente e grata pelo convite! Obrigada, Tanko Chan! <3 

Enfim, eu já estava me coçando para me vestir de lolita e o convite veio muito a calhar. Decidi que iria conhecer a Tanko - que aliás será uma bela adepta ao Classic quando seu outfit estiver pronto <3 -, me encontrar com a Mah e passar a tarde cantando com pessoas legais de lolita pela primeira vez! Tem coisa melhor? 

Só que me surgiu um pequeno problema. Eu não moro em São Paulo e na minha cidade não tem metrô nem trem (êh interior...), e nem tenho carona para me levar de carro. Ou seja, vou ter de pegar um ônibus e um metrô até a Liba vestida de lolita. E foi ai que me bateu uma vergonhazinha de sair na rua de saia e anágua que fiquei tímida só de pensar. Pessoas me olhando demais me deixam meio assim. >.< E certamente todos vão olhar, porque né, não se vê por ai meninas vestidas de "boneca" com regularidade 8D

Resolvi perguntar para outras lolitas na page Moda Lolita ~ Brasil como elas faziam para se deslocar entre um meeting/evento/passeio e outro vestidas "à caráter", e se elas costumavam tomar transporte público para isso. Eu honestamente esperava ouvir vários "pega um táxi que é melhor" e "sempre vou de carona, ninguém pode te levar?". 

Qual foi a minha surpresa quando a grande maioria delas respondeu que iam de ônibus/metrô/trem/caminhando vestidas de lolitas em seus compromissos! Algumas das que responderam o tópico inclusive contaram que iam de lolita para a faculdade e pegavam ônibus em horário de pico todas montadas no poof do amor de suas anáguas! Que corajosas! <3

A minha surpresa foi tão boa e tão grande que resolvi tirar prints dos comentários que eu achei mais legais, por serem engraçados e/ou motivadores:








Nesse momento eu já estava encantada com os comentários que as meninas iam postando. Muitos outros foram surgindo e a cada novo comentário era um sorrisão na minha cara. Claro, faz todo o sentido! Afinal, lolita é uma moda urbana tanto quanto, sei lá, calça jeans e all star vermelho. Por que não andar de lolita por ai?

Apesar de o pensamento fazer sentido na minha cabeça, eu ainda estava um pouco insegura. Resolvi mandar essa pergunta e os comentários me surpreenderam mais uma vez:


MOMOKO! SIM! Ela é muito boss <3

(Pra quem não sabe, Momoko é a personagem lolita do filme Kamikaze Girls - ou Shimotsuma Monogatari, no original em japonês - lançado em 2004. Foi um filme estrelado também pela Anna Tsuchiya, uma das minhas cantoras favoritas evah, no papel da amiga punk/burra/retardada da Momoko <3). 

E daí vieram alguns causos muito legais:





HUAHUAHUAHUAHU! A do "marido morreu" foi a melhor! COMASSIM GENTE. 

Bem, mas é claro que algumas meninas também não se sentem à vontade em usar lolita na rua:






Bem, eu acho que elas também têm razão. Também fiquei preocupada com a integridade das minhas roupas e com alguns motoristas que normalmente correm demais x.x Acho que eles pensam que estão transportando carga... -.-


Resultado da coisa toda: a grande maioria delas usam transporte público SIM e não veem problemas quanto a isso. 

Eu resolvi que vou me juntar a essa porcentagem de lolitas e pegar o busu amanhã também \o/ Ainda estou um pouquinho receosa, é verdade, mas nada que uma música bem alta no ouvido não resolva. Hehehe. 

Logo que puder vou escrever outro post sobre o karaokê da Tanko <3

Desejem-me sorte!

E muito obrigada a todas as meninas que responderam ao tópico!


(PS.: Todos os comentários aqui expostos foram previamente autorizados a serem publicados. Os autores dos comentários que não quiseram expôr seus nomes também foram respeitados).




6 comentários:

  1. Gostei muito desse post. Nas vezes que sai de lolita, eu peguei o metrô. E quando vou tirar fotos no parque aqui perto, vou a pé até lá. :) Em geral as pessoas tem uma reação boa, teve uma moça de uma loja que até conhecia a Harajuku e conversou um pouco comigo. Já teve gente mal criada também (geralmente homem de carro >_< não aguento esses machistas que ficam querendo regular tudo que as mulheres fazem através de agressões verbais), mas apesar desses coisas, sempre ocorreu tudo bem.
    Lolita é um tipo de roupa, e a gente tem liberdade para vestir o que quiser (mesmo que tenha um monte de gente que faça pressão moral para intimidar quem vista qualquer coisa vagamente fora do padrão) acho que a questão é sempre usar as roupas com confiança e ter em mente que nós usamos lolitas para nós mesmas, porque é muito bom montar um outfit e se sentir super bonita. ^_^

    E parabéns pelo primeiro outfit! Espero que o meeting tenha sido muito divertido, quero ir no próximo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a sorte de não ter topado com nenhum cara idiota desses, só recebi alguns olhares curiosos. Mas eu te entendo. A gente nem precisa estar de lolita pra encontrar esse tipo malfeito de exemplar humano, infelizmente ¬¬'

      Concordo plenamente com a liberdade de vestir o que quiser. Mas acredito que no Brasil, as pessoas são meio que "alienadas" quanto a isso. Só se sentem bem em vestir coisas "diferentes" quando notam que essas coisas estão vendendo praticamente em todos os lugares. Aqui, a indústria dita o que você vai vestir, não você :T E quem segue uma linha diferente disso, é olhado como nós somos olhadas vestidas de lolita - às vezes com admiração, às vezes com estranheza. Isso é bem chato.

      E SIIIIM você irá num próximo meeting, nem que eu te arraste u.u

      Obrigada pela visita, Annah! *-*

      Excluir
  2. mande todos se foderemse
    Você estava linda ontem <3
    x Mah

    ResponderExcluir
  3. auhsuhaushauhs marido morreu foi muito bom =) depois conta como foi sua experiência \o/ adorei o post S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jujuba! *---* que bom que gostou do post!

      Excluir